Militares hondurenhos suspendem programa de rádio "Vozes Contra o Esquecimento"
Militares hondurenhos suspendem programa de rádio "Vozes Contra o Esquecimento"
O Comitê de Familiares de Detidos Desaparecidos em Honduras (COFADEH) denunciou, nesta segunda-feira (20), o encerramento de seu programa de rádio "Vozes Contra o Esquecimento". A atração, semanalmente transmitida pela Rádio América, foi fechada após veicular um relatório em que menciona 1.155 "violações contra os direitos humanos" desde o golpe de estado no país.
Entre 28 de junho e 11 de julho, o veículo expôs mais de 1.046 detenções ilegais em Honduras, além de ameaças, prisões e ferimentos a civis. Segundo Bertha Oliva, coordenadora geral do COFADEH, por decisão do governo o programa será suspenso "até segunda ordem por conta da situação do país".
Nesta segunda-feira, as principais organizações civis de Honduras convocaram uma "resistência pacífica", após sucessivos fracassos de negociação no país. Na manhã de 28 de junho, militares depuseram o então presidente Miguel Zelaya e instituíram um governo temporário, comandado por Roberto Micheletti. Desde então, houve fechamentos de veículos de comunicação, além da prisão de vários jornalistas. A informação é da agência Efe.
Leia Mais
-






