Militares de Mianmar permitem que jornalistas acompanhem julgamento de Nobel da Paz
Militares de Mianmar permitem que jornalistas acompanhem julgamento de Nobel da Paz
A partir da próxima terça-feira (26), jornalistas poderão acompanhar o julgamento da Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, líder da oposição detida pelo governo de Mianmar desde 7 de maio. A permissão é válida para dez profissionais da imprensa local e onze da imprensa internacional.
As autoridades militares do país afirmam que Suu Kyi foi presa por ter violado as regras da prisão domiciliar ao receber durante dois dias em sua casa o americano John Yettaw, informou a agência de notícias AFP. Ainda não foi informado se diplomatas internacionais terão acesso ao tribunal.
Segundo Jan Kohut, ministro das Relações Exteriores da República Tcheca - país que preside atualmente a União Europeia - a Comissão Europeia pediu nesta segunda-feira (25) a "a libertação imediata de Aung San Suu Kyi" e a "retomada do diálogo político" em Mianmar.
Os militares do país reclamaram das críticas feitas sobre o julgamento da opositora; eles as consideram "uma ingerência em seus assuntos internos".
Leia mais






