Militantes separatistas pró-russos ocupam canal de TV em Donetsk, na Ucrânia
Diversos militares, armados com tacos de beisebol, estavam dentro do edifício e proibiam a entrada.
Atualizado em 28/04/2014 às 09:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
No último domingo (27/4), militantes separatistas pró-russos ocuparam uma emissora de televisão regional da cidade de Donetsk, localizada no leste da Ucrânia, informou a agência de notícias AFP.
Crédito:Reprodução
Emissora foi tomada por militantes separatistas pró-russos Diversos militares, armados com tacos de beisebol, estavam no edifício e protegiam o interior do local, proibindo a entrada. Além disso, seis policiais ucranianos armados de fuzis vigiavam as proximidades do canal, a bordo de um jipe.
"Os jornalistas poderão seguir trabalhando, mas é necessário que digam a verdade", disse Stanislav, um dos militantes. Ele ressaltou que edifício será protegido "dia e noite". "As redes russas (acusadas por Kiev de propaganda antiucraniana e proibidas no país) dizem a verdade", afirmou.
VI “Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia”
IMPRENSA promove o VI Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia, no próximo dia 6 de maio, das 10h às 19h, no Museu da Imprensa Nacional, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.
O fórum contará com a presença de importantes profissionais de imprensa, como Alexandre Jobim, vice-presidente do Grupo RBS em Brasília; Ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Cristina Serra, repórter do "Jornal Nacional"; Denise Rothenburg, repórter especial do Correio Braziliense ; Eliane Cantanhêde, colunista de Política da Folha de S.Paulo ; Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e Milton Blay, correspondente e colunista da Rádio Bandeirantes e BandNews FM.





