"Milhares de mulheres ucranianas vivem as mesmas experiências que eu", diz jornalista que cobre a guerra grávida

Considerada a principal correspondente internacional da CNN americana, a jornalista Clarissa Ward virou notícia na mídia de entretenimento dos EUA esta semana por cobrir in-loco a guerra na Ucrânia grávida do terceiro filho.

Atualizado em 12/01/2023 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.


A história foi alvo de matéria da revista People, que revelou que sua jornada de gravidez tem sido "bastante desafiadora".

Depois passar mais de 12 semanas na Ucrânia desde o início da guerra, em fevereiro de 2022, Clarissa está de volta à zona de conflito, agora com 20 semanas de gravidez.
Crédito: Brent Swails / CNN
Atualmente ela está em Kharkiv gravando um especial para a CNN sobre o aniversário da guerra no próximo mês.
"Não vou a nenhum local da linha de frente e a equipe fez um grande esforço para localizar todas as instalações perinatais ao longo de nossas rotas”, disse à People, acrescentando que as longas viagens e o frio intenso exigem cuidado.

"Lembro a mim mesma que milhares de mulheres ucranianas estão vivendo essa experiência todos os dias”, completa Clarissa, que por enquanto não sente náuseas e tem muita energia. Mas ela prevê realidade bem diferente no terceiro trimestre de gravidez, quando já pretende estar de volta aos EUA.
Clarissa é casada com o ex-produtor de TV e empresário Philipp von Bernstorff.