Mídia confundiu críticas com cerceamento da imprensa, diz Lula
Mídia confundiu críticas com cerceamento da imprensa, diz Lula
Atualizado em 02/12/2010 às 13:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
| Agência Brasil |
| Luiz Inácio Lula da Silva |
Para Lula, os veículos de comunicação teriam confundido críticas com censura à liberdade de imprensa. "Há uma briga histórica. Os meios de comunicação confundiram isso, como se fosse um cerceamento da liberdade de imprensa. A coisa mais pobre que eu acho é alguém achar que não pode receber críticas, que é intocável", declarou.
Além disso, Lula admitiu que o governo foi criticado quando propôs a "democratização da publicidade", fase em que o número de empresas que prestavam serviços ao Estado passou de 400 para oito mil. O líder brasileiro declarou que a "reação bruta" aconteceu porque, no país, havia "um pequeno grupo que estava acostumado a 'comer' sozinho".
Segundo informou o Estadão.com.br., o presidente falou sobre o futuro do Ministério das Comunicações no governo de sua sucessora, a também petista Dilma Rousseff, que dará continuidade a projetos envolvendo as rádios comunitárias. "Pode ficar certo que Dilma sabe o que tem de fazer para o Ministério das Comunicações ter um papel mais importante do que o que teve no meu governo, exatamente por causa do marco regulatório", declarou.
Lula afirmou, ainda, que a atual legislação para o setor de comunicações precisa ser atualizada. "Imaginem a dificuldade que tivemos de criar a TV pública e ainda falta muito pra consolidar. Não é só uma coisa para a sociedade, é uma estrutura que foi montada", explicou.
A coletiva com as emissoras de rádio foi realizada depois que o líder brasileiro concedeu uma entrevista exclusiva a blogueiros, a primeira em seus oito anos de mandato. Os entrevistadores foram escolhidos durante o I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado em agosto em São Paulo.
Leia mais
-
-
-
-






