Mídia brasileira recebe críticas no encerramento do encontro da SIP
Mídia brasileira recebe críticas no encerramento do encontro da SIP
O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), o americano Earl Maucker, lamentou o que chamou de "baixo nível do envolvimento dos meios brasileiros" com as atividades do organismo. "Nosso trabalho no passado e a sólida tradição da SIP mantêm-se vivos no Brasil e estou seguro de que nos próximos meses recuperaremos nossa liderança no país", declarou Maucker durante o encerramento da reunião promovida pela SIP que visava promover o debate acerca da liberdade de imprensa e da repressão a divulgação de informações por parte de alguns governos latino-americanos.
"Sei que muitos jornais brasileiros compartilham nossos pontos de vista. Mas eles continuam ali e não vão a nenhuma parte. É nosso dever voltar a despertá-los para trazê-los novamente à comunidade", acrescentou Maucker que faz parte do jornal SunSentinel , da Flórida.
De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo , participaram do evento apenas cinco veículos brasileiros, incluindo o próprio Estadão. A reunião começou na última sexta-feira (28), e, sob o aval do presidente Venezuelano Hugo Chávez, que ignorou algumas críticas feito durante o encontro, seguiu sem maiores incidentes até o seu encerramento, no último domingo(30).
Ao mesmo tempo, ocorreu o "Encontro Latino-americano contra o terrorismo midiático" que fez críticas ao evento da SIP e condenou a organização por utilizar a liberdade de imprensa para dizer que na Venezuela não há liberdade.
Leia mais






