Microsoft reformula seu serviço de busca para diminuir concorrência do Google

Microsoft reformula seu serviço de busca para diminuir concorrência do Google

Atualizado em 28/09/2007 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A Microsoft reformulou o seu serviço de buscas na Internet, o LiveSearch, do Windows Live. Segundo noticiou a Reuters, a mudança teria ocorrido porque a empresa de Bill Gates quer reconquistar o espaço perdido para o Google. A partir de agora, a ferramenta de busca irá oferecer resultados mais relevantes e que combinam texto, vídeo e outras informações em uma mesma página.

A Microsoft afirmou que as buscas no Windows Live estão agora com nível tecnológico semelhante ao dos concorrentes. Os rivais Google e Ask.com adotaram mudanças semelhantes este ano, e o Yahoo está caminhando na mesma direção.

No trimestre passado, o Google registrou lucro de US$ 925 milhões, volume quase integralmente gerado com a publicidade online. O total fica abaixo dos US$ 3 bilhões de dólares que a Microsoft lucrou no mesmo período, mas a divisão de serviços online da empresa registrou prejuízo e seu crescimento ficou em apenas um terço do obtido pelo Google.

A Microsoft ocupa o terceiro posto na classificação dos serviços de busca na internet, com 11,3% do mercado americano em agosto, ante 56,5% para o Google e 23,3% para o Yahoo, de acordo com o grupo de pesquisa comScore.