Microsoft poderá demitir até cinco mil funcionários para cortar custos
Microsoft poderá demitir até cinco mil funcionários para cortar custos
Nesta quinta-feira (22), a Microsoft informou que cortará até cinco mil postos de trabalho por conta os seus maus resultados trimestrais, informou a agência de notícias Reuters.
No segundo trimestre fiscal - encerrado em 31 de dezembro de 2008 - a empresa anunciou que seu seu lucro líquido foi de 4,17 bilhões de dólares, ou 0,47 dólar por ação. No mesmo período de 2007, o valor chegou a 4,71 bilhões de dólares, ou 0,50 dólar por ação.
Além disso, a receita da companhia apenas cresceu 2% em 2008, chegando a 16,63 bilhões de dólares. A expectativa é que a Microsoft arrecadasse 17,1 bilhões de dólares. Por isso, ela resolveu cortar curtos, e demitirá nos próximos 18 meses até 5 mil pessoas nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, marketing, vendas, setor financeiro, jurídico, de recursos humanos e de tecnologia da informação.
A Microsoft Brasil, no entanto, afirmou que não será afetada pelos cortes. "O anúncio de redução de quadros feito hoje pela Microsoft Corporation não afetou a operação da empresa no Brasil", disse a empresa em um comunicado.
Leia mais






