Microsoft investe em sua equipe online mesmo sem fechar com Yahoo!

Microsoft investe em sua equipe online mesmo sem fechar com Yahoo!

Atualizado em 15/02/2008 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Apesar de não ter concluído negócio com o Yahoo!, a Microsoft anunciou a reformulação dos quadros executivos de sua divisão online. Dessa forma, Brian McAndrews, profissional vindo de um empresa de publicidade digital adquirida por Bill Gates no ano passado, assumirá maiores responsabilidades na divisão de serviços online do grupo.

McAndrews era presidente-executivo da aQuantive, empresa comprada pela Microsoft, e entrará no lugar de Steve Berkowitz, que deixará a gigante americana em agosto deste ano, como anunciou em comunicado na última quinta-feira (14).

Um porta-voz da Microsoft afirmou que as mudanças não estão relacionadas às negociações com o Yahoo!, apontando que sete outros executivos também foram promovidos a vice-presidências.

No entanto, mesmo com a oferta de US$ 44,6 bilhões rejeitada pelo Yahoo!, a reestruturação sugere que McAndrews ocupe um posto de comando na combinação entre as duas empresas, caso ainda haja uma fusão.

A Microsoft afirma que a oferta pela Yahoo! é "completa e justa", enquanto analistas do site esperam que o valor ofertado cresça nas próximas semanas.

As informações são da Agência Reuters.

Leia mais: