Microsoft garante que investimento em Facebook foi importante

Microsoft garante que investimento em Facebook foi importante

Atualizado em 06/11/2007 às 04:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Depois de comprar 1,6% de participação acionária no site de redes sociais Facebook - um investimento que custou à Microsoft cerca de U$ 240 milhões - Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, anunciou, na última segunda-feira (05), durante uma conferência de negócios em Bombaim, que a aquisição foi importante e não um erro.

Segundo informações da agência Reuters, alguns analistas consideram que a Microsoft pagou um preço elevado por sua aposta de que a empresa criada há três anos conseguirá transformar-se em pólo central para toda forma de atividade na Web.

Ballmer, no entanto, afirma que "a avaliação do Facebook ainda terá de ser determinada. Hoje em dia, certamente, a empresa é muito, muito popular. Por isso, para uma companhia como a nossa, que deseja uma presença proeminente nesse espaço, é um investimento importante", disse Ballmer.

O executivo aproveitou a oportunidade para afirmar que empresas do ramo da tecnologia podem enfrentar uma situação de menor investimento por parte das companhias consumidoras do segmento por causa das turbulências recentes nos mercados financeiros.