Microsoft estende prazo para venda de licenças do Windows XP

Microsoft estende prazo para venda de licenças do Windows XP

Atualizado em 23/12/2008 às 18:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Em comunicado, divulgado nesta terça-feira (23), a Microsoft anunciou que irá estender o prazo para venda de licenças do Windows XP de 31 de janeiro de 2009 para 30 de maio de 2009. Antes, o prazo determinado era 30 de janeiro de 2008, quando já teria sido substituído pela última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista (lançado no início de 2007) que tem enfrentado rejeição por parte do público.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, muitos dos fabricantes de PC´s não respeitam os prazos determinadas pela Microsoft para venda por recorrerem a uma cláusula de contrato que permitia oferecer o downgrade aos seus clientes. Com isso, o consumidor comprava o Vista com a opção de instalação do XP por uma taxa adicional.

O jornal informa, ainda, que o prazo determinado anteriormente pela Microsoft causou temor entre os fabricantes de PC´s. Ele consideravam a possibilidade de ter que fazer um "estoque de licenças" e torcer para vendê-las antes da chegada do Windows 7.

Leia mais