Microsoft diz que pode desistir de comprar Yahoo!
Microsoft diz que pode desistir de comprar Yahoo!
O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que a empresa pretende desistir da oferta pelo Yahoo! caso os dois lados não cheguem a um acordo sobre os valores da transação.
A declaração foi feita na última quarta-feira (23), durante uma conferência na Itália, na qual o executivo afirmou que o fato de o Yahoo! ter divulgado, na terça-feira (22), resultados melhores que o esperado, a visão da Microsoft a respeito do valor da empresa de internet não mudou.
"Nós estamos preparados para seguir em frente sem uma fusão com o Yahoo!", declarou Ballmer. No entanto, ele ainda acredita que a melhor maneira de "seguir em frente [e ganhar força contra o Google]" seria uma união com o Yahoo!.
Em carta destinada ao Yahoo!, Ballmer marcou para o próximo sábado (26) a data final para que o conselho de diretores do provedor aceite o acordo com a Microsoft. Caso isso não ocorra, a empresa de internet teria de enfrentar uma proposta menor feita diretamente aos acionistas.
Mesmo assim, analistas minimizaram o discurso de Ballmer e duvidaram que a empresa de Bill Gates possa mesmo desistir do Yahoo!. É improvável que a Microsoft desista, já que a empresa tem uma estratégia imperativa de estabelecer uma presença mais significativa no mercado de publicidade na internet", afirma Marianne Wolk, analista da Susquehanna Financial Group.
Questionado se a Microsoft poderia fazer uma proposta pelo Google, Ballmer disse que, em parte, achava que o Google não estaria interessado e que uma oferta como essa traria problemas com entidades reguladoras, já que as empresas representam o terceiro e o primeiro lugar, respectivamente, no mercado de busca pela internet.
As informações são da Folha Online.
Leia mais:






