Microsoft anuncia que será carbono negativa até 2030

REDMOND, Washington, 16 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- A Microsoft Corp. anunciou na quinta-feira uma meta ambiciosa e um plano novo para reduzir até acabar com sua pegada de carbono. Até 2030 a Microsoft será carbono negativa, e até 2050 a Microsoft removerá do meio ambiente todo o carbono que a empresa emitiu diretamente ou por consumo de energia elétrica desde sua fundação em 1975.

Atualizado em 16/01/2020 às 14:01, por Microsoft Corp..

REDMOND, Washington , 16 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- A anunciou na quinta-feira uma meta ambiciosa e um plano novo para reduzir até acabar com sua pegada de carbono. Até 2030 a Microsoft será carbono negativa, e até 2050 a Microsoft removerá do meio ambiente todo o carbono que a empresa emitiu diretamente ou por consumo de energia elétrica desde sua fundação em 1975.

Em um evento no campus Redmond , Satya Nadella , diretora executiva da Microsoft, Brad Smith , presidente, Amy Hood , diretora financeira e Lucas Joppa, diretor ambiental, anunciaram as novas metas da empresa e um plano detalhado para torná-la carbono negativa.

"O mundo precisará alcançar zero de emissões, e aqueles de nós que podem se dar ao luxo de agir mais rápido e fazer mais, devem fazê-lo. É por isso que hoje estamos anunciando um objetivo ambicioso e um plano novo para reduzir até acabar com a pegada de carbono da Microsoft", disse Brad Smith , presidente da Microsoft. "Até 2030 a Microsoft será carbono negativa, e até 2050 a Microsoft removerá do meio ambiente todo o carbono que a empresa emitiu diretamente ou por consumo de energia elétrica desde sua fundação em 1975".

O blog oficial da Microsoft tem mais informações sobre o objetivo ousado da empresa e o plano detalhado para remover sua pegada de carbono: .

A empresa anunciou um programa agressivo para reduzir as emissões de carbono em mais da metade até 2030, tanto para suas emissões diretas como para toda sua rede de fornecimento e valor. Isto inclui reduzir suas próprias emissões diretas e emissões relacionadas com a energia que é utilizada para quase zero até meados desta década. Também foi anunciada uma nova iniciativa para usar a tecnologia Microsoft para ajudar seus fornecedores e clientes em todo o mundo a reduzir suas próprias pegadas de carbono e um novo fundo de inovação climática de um bilhão de dólares para acelerar o desenvolvimento global de tecnologias para redução, captura e remoção de carbono. A partir do próximo ano, a empresa também tornará a redução de carbono um aspecto explícito de seus processos de aquisição para sua rede de fornecimento. Um novo Relatório de Sustentabilidade Ambiental anual irá detalhar a jornada de impacto e redução de carbono da Microsoft. Além disso, a empresa usará sua voz e ajuda para apoiar políticas públicas que irão acelerar as oportunidades de redução e remoção de carbono.

Mais informações podem ser encontradas no microsite da Microsoft: .

A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) possibilita a transformação digital para a era de uma nuvem inteligente e de uma borda inteligente. Sua missão é capacitar todas as pessoas e empresas do planeta para que possam conseguir mais.

Logo -

FONTE