Microsoft acusa Google News de obter receitas às custas de terceiros
Microsoft acusa Google News de obter receitas às custas de terceiros
O advogado do departamento de proteção à propriedade intelectual da Microsoft, Thomas C. Rubin, causou polêmica ao afirmar - em um congresso promovido por uma associação de publishers no Reino Unido - que os lucros do serviço Google News tem crescido de uma maneira considerável, contrastando com a crise financeira global e a onda de demissões na imprensa.
De acordo com Rubin, nos últimos 12 meses o serviço que indexa fotos e notícias no Google News gerou um faturamento de US$ 100 milhões ao Google, se contrapondo às dificuldades dos outros produtores de conteúdo para vender anúncios e obter receitas.
Para o advogado da Microsoft - que possui um serviço de buscas por notícias similar - nem todo o conteúdo na web deve ser gratuito, pois isso inviabilizaria serviços importantes que geram informações relevantes.
Segundo o site Info Online, o Google alegou que seu serviço de notícias indexa material produzido por terceiros, o que ajuda estes sites aumentarem a audiência.
Leia mais






