Mianmar suspende circulação de oito revistas após divulgação de dissidente
Mianmar suspende circulação de oito revistas após divulgação de dissidente
Oito revistas publicadas em Mianmar foram suspensas pelas autoridades do regime militar do país asiático no último domingo (21) devido à reportagens sobre a libertação da dissidente, pró-democracia, e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi.
Segundo agência monitora da imprensa no país, a publicação de fotos em primeira página e outros suplementos sobre Suu Kyi teriam violado regras estabelecidas pelo governo, informa O Globo .
A revista Hote foi suspensa por duas semanas, enquanto 7 Day News , Venus , Myanmar Newsweek , Hlyat Tapyet , Myanmar Post , Pyithu Khit e The Voice não circularão por uma semana.
Mianmar é classificado como um dos países com menor grau de liberdade de expressão no mundo, na 174ª posição em ranking de 178 países da organização Repórteres Sem Fronteiras. A entidade afirmou, em setembro, que o regime estaria aumentando a censura aos meios de comunicação antes da primeira eleição no país em vinte anos.
Suu Kyi, de 65 anos, ficou presa durante 15 dos últimos 21 anos e foi libertada no dia 13 de novembro, uma semana após as eleições.
Leia mais
-






