"Meu livro voltará atualizado", diz jornalista sobre biografia de Roberto Carlos

O jornalista e escritor Paulo Cesar de Araújo, autor do livro "Roberto Carlos em Detalhes", afirmou na última quarta-feira (10/7),após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em liberar a publicação de sem autorização prévia do biografado, que vai preparar uma nova edição da obra vetada em 2007.

Atualizado em 11/06/2015 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Cesar de Araújo, autor do livro "Roberto Carlos em Detalhes", afirmou na última quarta-feira (10/7), após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em liberar a publicação de sem autorização prévia do biografado, que vai preparar uma nova edição da obra vetada em 2007.

Crédito:Reprodução Jornalista promete relançar livro sobre Roberto Carlos
De acordo com a Folha de S.Paulo , o jornalista pretende incluir no livro fatos recentes da vida do cantor, como a história da música "Esse cara sou eu" e a batalha vivida entre ele o "Rei" sobre o imbróglio das biografias.

"Meu livro voltará atualizado. A biografia foi produzida em 2006. Ele não tinha feito a música 'Esse cara sou eu'. Tem fatos novos que aconteceram no Brasil em relação à carreira dele, tem o capítulo mais importante da fase da vida dele que é a questão das biografias. Ele foi derrotado e esse fato tem que ser narrado. Tudo isso faz parte da história de Roberto Carlos", disse.

Araújo também comentou sobre a disposição de enfrentar o cantor na justiça, novamente. Segundo especialistas, a decisão do Supremo é retroativa – não modifica casos já encerrados – e, portanto, o livro não poderia voltar a ser publicado. "É o mesmo que, no dia seguinte à lei Áurea, o senhor de escravos dizer que tem uma carta da justiça que lhe dá direito a possuir aqueles escravos", comentou.