Metrô de SP vai processar rádio Transamérica por propaganda que incentiva cantada

O Metrô de São Paulo anunciou que vai processar a Rádio Transamérica, após polêmica sobre propaganda afirmando que "trem lotado é bom p

Atualizado em 26/03/2014 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O Metrô de São Paulo anunciou que vai processar a Rádio Transamérica, após polêmica sobre propaganda afirmando que "trem lotado é bom pra xavecar a mulherada". O spot foi criticado na última terça-feira (25/3) nas redes sociais pelo fato de ser veiculado em um momento que se discutem o assédio sexual no transporte coletivo.
Crédito:Divulgação/ Metrô SP Metrô informa que processará rádio por spot polêmico
A companhia de trens metropolitanos negou por meio de que tenha autorizado a rádio a transmitir o anúncio com as informações, explicando que a Transamérica foi alertada a "mostrar a modernidade do Metrô de São Paulo e explicar que a lotação nos horários de pico acontece em todas as grandes cidades do mundo".
"O Metrô informa que vai processar a rádio Transamérica FM pelo uso indevido e sem aprovação de seu nome em inserção testemunhal veiculada em programa da emissora. Nem o Metrô nem a agência Nova SB, a qual a companhia encomendou campanha sobre obras de expansão da rede metroviária, foram informados de que tal conteúdo seria veiculado pela rádio Transamérica", diz o texto.
Também em oficial publicada na última terça (25/3), a Transamérica informou que o personagem utilizado na propaganda é "caricato e humorístico" e que o intuito das peças é de entreter o público ao transmitir informações úteis sobre os serviços."Em nenhum momento o texto incentiva atitudes lascivas, pois de forma alguma faz qualquer alusão a qualquer tipo de violência ou abuso sexual".
A rádio lamenta a coincidência da veiculação da propaganda no momento dos ocorridos abusos sexuais e atentados ao pudor nas linhas do Metrô, fato que considera como "absolutamente condenável com o qual a emissora jamais seria complacente".