Metrô de Nova York disponibilizará todo seu espaço e extensão para publicidade
Metrô de Nova York disponibilizará todo seu espaço e extensão para publicidade
Como forma de contornar a crise financeira que os Estados Unidos enfrenta, a Metropolitan Transportation Authority, órgão responsável por administrar os transportes públicos do país, anunciou que pretende vender todo e qualquer espaço do metrô de Nova York para publicidade. De forma geral, toda a rede subterrânea será transformada em uma grande plataforma de mídia, com anúncios por toda a parte.
Dentre as possibilidades levantadas pela autoridade, segundo reportagem do jornal New York Times , estão mídias em catracas, painéis digitais dentro das estações e na parte externa dos trens, e até projeções nas paredes dos túneis, fazendo com que os passageiros vejam a publicidade através das janelas dos vagões em movimento. Neste caso, seriam projetadas múltiplas imagens lado a lado, criando a ilusão de um comercial de 15 segundos graças à velocidade do trem. Esta última estratégia começará a ser veiculada em meados de março do ano que vem.
O NYT aponta que, apesar dos outros meios de anunciar no metrô, essas alternativas já são exploradas há dez anos, mas que agora estão ficando cada vez mais criativas. A CBS Outdoor, responsável por vender o espaços, declarou que, pelo transporte de Nova York funcionar 24 horas por dia, "é difícil de colocar propagandas nas partes mais longes das linhas do metrô". Então, a solução seria projetar imagens ao longo do caminho.
Estima-se que a receita gerada com a publicidade ajude a cobrir o déficit projetado de US$ 900 milhões para o ano que vem. "Mirando nas dificuldades fiscais que o MTA está enfrentando, nós decidimos olhar em todo lugar uma maneira de cortar custos e aumentar os lucros", disse Jeremy Soffin, porta-voz da Metropolitan Transportation Authority.
Leia mais
-
-
-
-






