Metade dos japoneses e sul-coreanos não acredita em privacidade na Internet

Metade dos japoneses e sul-coreanos não acredita em privacidade na Internet

Atualizado em 25/02/2009 às 12:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Mais da metade dos cidadãos do Japão e Coréia do Sul desconfia da privacidade na Internet, revelou o estudo "Digital World, Digital Life" (Mundo Digital, Vida Digital), feito pela empresa de investigação de mercado TNS. Desse modo, de acordo com o ranking proveniente da pesquisa, estes dois países são os que mais suspeitam da segurança da privacidade de seus dados na rede mundial.

O ranking, elaborado após entrevista com mais de 27 mil pessoas entre 16 e 55 anos, de 16 países, coloca em primeiro lugar os japoneses (59%), seguidos pelos sul-coreanos (53%) e, respectivamente, os espanhóis (46%). Em seguida estão os franceses (43%), os italianos (41%), em sexto lugar os australianos (39%), em sétimo os canadenses (37%), alemães (35%) e noruegueses (34%), respectivamente, em oitavo e nono lugares. Já os internautas chineses, que representam um dos maiores públicos da Web, com quase 300 milhões de usuários, ficaram em décimo lugar no ranking, com 28%.

De acordo com informações da versão espanhola do site IDLNews, a mesma pesquisa constatou que as revistas especializadas são as que mais possuem credibilidade junto aos espanhóis. Quatro em cada dez entrevistados creem nas informações veiculadas por este meio. Já a televisão anda desacreditada no País. Apenas 29% dos entrevistados creem no que é levado ao ar pelas emissoras.

Leia mais