Mesmo com notificação do Facebook, Rede FaceGlória se recusa a mudar nome

Apesar de ter recebido uma notificação extrajudicial do Facebook para alterar o nome de seu site, o responsável pela rede social evangélica "FaceGlória", Acir Filló, afirmou que o projeto não vai passar por mudanças.

Atualizado em 15/07/2015 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

notificação extrajudicial do Facebook para alterar o nome de seu site, o responsável pela rede social evangélica "FaceGlória", Acir Filló, afirmou que o projeto não vai passar por mudanças.
Crédito:divulgação Facebook pediu a remoção do termo “Face” do nome Segundo a Folha de S. Paulo , o Facebook pediu a remoção do termo “Face” do nome, além de qualquer estilização que pudesse gerar confusão entre os dois sites.

Filló, que também é prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), afirma que o governo federal não reconhece a palavra “Face” como pertencente ao Facebook. “É uma palavra de domínio público, assim como roda ou parede”, alegou.

Ele diz ainda que o outro pedido dos americanos também não tem fundamento. Para Filló, o Facebook não é dono desse formato. “Ele já imitou o Orkut”, afirmou.

O FaceGlória, criado em junho deste ano, já conta com mais 150 mil membros. Nos próximos meses, a intenção é implantar um bate-papo online e criar um aplicativo para smartphones.

Ainda de acordo com Filló, a rede social tem a ideia de contribuir com missões de paz pelo mundo. “Queremos participar de campanhas pelo ambiente e educação, diferentemente do Facebook, que tem apenas o objetivo financeiro”, concluiu.