Mesmo com acordo, CBM atrasa depósito de salários atrasados, diz sindicato
Mesmo com acordo, CBM atrasa depósito de salários atrasados, diz sindicato
Os jornalistas do grupo CBM (Cia. Brasileira de Multimídia), ao qual pertencem o jornal Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e a Editora Peixes, ainda enfrentam problemas com o atraso de seus salários. Segundo informa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), os funcionários da Editora Peixes estão sem receber, bem como os PJs da Gazeta .
Além disso, a empresa é acusada de atrasar o pagamento da gráfica terceirizada, o que seria responsável por problemas nos prazos de impressão das revistas. Até mesmo o fornecimento de energia elétrica quase foi comprometido, dizem os jornalistas do Grupo.
A CBM também não depositou, no último dia 20 de abril, uma das parcelas do acordo feito na Justiça, cujo valor chega a R$ 400 mil cada (11 foram pagas). A dívida total, segundo o SJSP, deve ser quitada em até 35 parcelas. Caso o pagamento não seja efetuado, credores planejam obter a penhora de bens e ativos financeiros das empresas do grupo, inclusive o título.
Em comunicado publicado no site do SJSP, a entidade declarou que tentou contato com a diretoria de RH do Grupo, que fica no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, não houve retorno em nenhuma das tentativas.
Leia mais






