Mesmo com acordo, CBM atrasa depósito de salários atrasados, diz sindicato

Mesmo com acordo, CBM atrasa depósito de salários atrasados, diz sindicato

Atualizado em 18/05/2009 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Os jornalistas do grupo CBM (Cia. Brasileira de Multimídia), ao qual pertencem o jornal Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e a Editora Peixes, ainda enfrentam problemas com o atraso de seus salários. Segundo informa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), os funcionários da Editora Peixes estão sem receber, bem como os PJs da Gazeta .

Além disso, a empresa é acusada de atrasar o pagamento da gráfica terceirizada, o que seria responsável por problemas nos prazos de impressão das revistas. Até mesmo o fornecimento de energia elétrica quase foi comprometido, dizem os jornalistas do Grupo.

A CBM também não depositou, no último dia 20 de abril, uma das parcelas do acordo feito na Justiça, cujo valor chega a R$ 400 mil cada (11 foram pagas). A dívida total, segundo o SJSP, deve ser quitada em até 35 parcelas. Caso o pagamento não seja efetuado, credores planejam obter a penhora de bens e ativos financeiros das empresas do grupo, inclusive o título.

Em comunicado publicado no site do SJSP, a entidade declarou que tentou contato com a diretoria de RH do Grupo, que fica no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, não houve retorno em nenhuma das tentativas.

Leia mais