Mensalão Rima com Eleição - Por Dewis Caldas - IVE/Cuiabá

Mensalão Rima com Eleição - Por Dewis Caldas - IVE/Cuiabá

Atualizado em 16/08/2005 às 15:08, por Dewis Caldas e  estudante da IVE/Cuiabá.

Por
Mala cheia de dinheiro, mesada, cueca de ouro, 2005 está sendo marcado por sucessivos escândalos nacionais, é CPI de um lado, é DPI do outro, que ninguém mais sabe quem é o bandido e o mocinho, quem é dedo-duro, quem é que tá roubando. Mas afinal, será que o povo brasileiro vai lembrar disso no ano das eleições.
Na historia da política brasileira novamente está em cartaz a peça do dinheiro sujo - coisa que o brasileiro já se acostumou, diga-se de passagem - tem gente com medo de ser preso, de ser difamado, de ter a vida privada aberta e outro que só querem salvar a biografia, nesse bate-rebate vence quem tem mais jogo de cintura e muita lábia, pois provar quem ta envolvido nesse negocio ta difícil.
Como diria o forrozeiro, no Remelexo da sanfona todo mundo vai ficar, eu, que sou um eleitor que só vejo os políticos em época de eleição(ai meu Deus, e quem vê??) tô até me conformando com esse negocio de mensalão.
Ano que vem eles vão ta aí de novo, as mesmas caras, os mesmos nomes, fazendo o que sempre fizeram, fazendo a campanha com o dinheiro do mensalão. A cada folheto na rua, a cada bandeirinha no carro, adivinha onde ele tirou esse dinheiro, da cueca que não foi(quer dizer, sei lá, hoje a gente vê cada coisa) e o pior é que ele vai ser eleito de novo. Talvez a CPI não acabe em Pizza, acabe em macarronada, um sanduba ou algo assim, mas o que importa, ninguém come mesmo.
Pois é, quem vai, vai! Quem não vai, não vai! Pois o povo brasileiro vai continuar do mesmo jeito.