Melhor anúncio do Brasil concorrerá ao Festival de Cannes 2009
Melhor anúncio do Brasil concorrerá ao Festival de Cannes 2009
A 7ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária vai selecionar os 100 melhores anúncios veiculados nos jornais filiados à Associação Nacional de Jornais (ANJ) em todo o Brasil. O Vencedor Nacional será inscrito no Festival de Cannes. O Correio Braziliense é o coordenador do evento na região Centro-Oeste e nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo
O envio dos anúncios selecionados pelos jornais já começou. Podem concorrer agências de publicidade que anunciaram formatos diferentes e criativos em jornais afiliados à ANJ de todo o País, entre os dias 1° de março a 30 de setembro de 2008. As categorias consideradas são: uma página; página dupla; meia página; 1/4 de página; classificados; outros formatos (selo, rodapé, rodateto etc.); e jornal na web.
As seletivas regionais ocorrerão entre os dias 13 e 17 de outubro, momento que serão escolhidos os 20 melhores anúncios de cada região - 100 no total. A seletiva do Centro-Oeste e dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais será no dia 14 de outubro e está sob coordenação do Correio Braziilense. Após a eleição dos cinco vencedores regionais, no dia 27 de outubro, será realizada a seletiva nacional, onde será escolhido o vencedor nacional do 7º Prêmio ANJ de Criação Publicitária. A premiação acontecerá em novembro de 2008.
Os profissionais de mídia e criação responsáveis pelo anúncio vencedor nas seletivas regionais serão premiados com computadores IBook, da Apple. Já o vencedor nacional poderá inscrever seu anúncio no Festival de Cannes de 2009, além de ganhar uma viagem para a cidade homônima, localizada no Sul da França, com hospedagem para quatro pessoas - dois responsáveis pela criação e dois pela mídia -, passagem de ida de volta e ingressos para o festival.
Homenagem à criatividade - O Prêmio ANJ de Criação Publicitária, lançado em 2000, tem como objetivo homenagear profissionais de criação e mídia por meio das soluções mais inovadoras propostas no meio jornal. Idealizado para estimular quem faz do jornal um veículo cada vez mais atraente, a premiação busca contemplar os anúncios mais criativos, surpreendentes e os que mais se destacam pelo ineditismo, pertinência e adequação ao meio, inseridos nos jornais afiliados à ANJ. O regulamento completo, a ficha de inscrição e a relação dos jornais filiados à ANJ estão no site .
Serviço
7ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária
Inscrições da região Centro-Oeste, Espírito Santo e Minas Gerais
Responsável: Correio Braziliense, Distrito Federal
Coordenadores: Paulo César Marques, Felipe Freitas e Carlos Valério Maciel
- Tel.: (61) 3214.1546
Endereço para envio dos anúncios: SIG Quadra 2 lote 340 - Brasília/DF - CEP: 70.610-901
O regulamento completo, a ficha de inscrição e a relação dos jornais filiados à ANJ estão no site .
*Com informações da assessoria de imprensa






