MEC marca primeira audiência pública sobre mudanças nos cursos de Jornalismo

MEC marca primeira audiência pública sobre mudanças nos cursos de Jornalismo

Atualizado em 17/03/2009 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A primeira audiência pública que discutirá mudanças no conteúdo pedagógico das grades dos cursos de Comunicação Social foi marcada pelo Ministério da Educação (MEC) para a próxima sexta-feira (20), no Rio de Janeiro (RJ).

No encontro, professores e pesquisadores da área jornalística e outros membros da comunidade acadêmica poderão sugerir à comissão criada pelo Ministério mudanças nos cursos de Jornalismo, informou a Agência Brasil.

O grupo é presidido pelo professor José Marques de Melo, fundador da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) e colunista da revista IMPRENSA.

Fazem parte ainda nomes como Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior (Universidade Federal de Pernambuco), Eduardo Barreto Vianna Meditsch (Universidade Federal de Santa Catarina), Lucia Maria Araújo (Canal Futura), Luiz Gonzaga Motta (Universidade de Brasília), Manuel Carlos da Conceição Chaparro (Universidade de São Paulo), Sergio Augusto Soares Mattos (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), Sonia Virgínia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Estão previstas ainda uma audiência no Recife, no dia 24 de abril, e em São Paulo, no ia 18 de maio. "Cada audiência será focada em um público específico. Para a primeira, serão convidados professores e intelectuais da área; na segunda, representantes das associações, entidades de classe e jornalistas profissionais que estejam no mercado de trabalho; e para a terceira, segmentos da sociedade civil, movimentos sociais e organizações não-governamentais", afirmou Marques de Melo.

O evento desta sexta ocorrerá das 9h às 12h30 na sede do MEC, que fica na rua da Imprensa, n° 16, Castelo, Edifício Palácio Gustavo Capanema.

Leia mais