MEC e dirigentes da Abert discutem a criação de um curso de formação para comunicadores

MEC e dirigentes da Abert discutem a criação de um curso de formação para comunicadores

Atualizado em 17/02/2011 às 16:02, por Redação Portal Imprensa.

O ministro da Educação Fernando Haddad recebeu na última quarta-feira (15) um grupo de dirigentes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) composto pelo presidente Emanuel Carneiro, o conselheiro Daniel Slaviero e o diretor-geral Luís Roberto Antonik. O objetivo da reunião foi repassar os resultados das iniciativas entre o Ministério da Educação e a Abert.

Haddad se disse entusiasmado com o andamento da parceria e apontou que as ações conjuntas devem ser intensificadas. O principal projeto é a Rede de Comunicadores da Educação, criada em 2008 e formada por radialistas de diversas localidades do Brasil envolvidos em temas relacionados à educação.

O ministro e os dirigentes também discutiram a possibilidade da criação de um programa de formação à distância para comunicadores. Emanuel Carneiro reforçou o apoio do setor de radiodifusão à educação no país. "Mais do que triplicamos o investimento em educação. Mesmo com o ajuste deste ano, garantimos uma vantagem de R$ 7 bilhões", disse.

Leia mais