McDonald's tira do ar site da própria rede que aconselhava a evitar fast-food

O McDonald’s mandou retirar do ar uma página de recursos humanos destinada aos trabalhadores da rede na qual foi publicado um texto com dicas de saúde, sugerindo que os funcionários evitassem comer fast-food e priorizassem uma alimentação mais saudável.

Atualizado em 26/12/2013 às 16:12, por Redação Portal IMPRENSA.


De acordo com o G1, a situação embaraçosa aconteceu após a emissora CNBC tornar público o post do McDonald's Mc Resources Line. "Fast-food são comidas rápidas (...). No entanto, são tipicamente muito calóricas, gordas, ricas em gordura saturada, açúcar e sal e podem colocar muitas pessoas em risco de serem obesas", dizia o texto.
Uma ilustração mostrava um combo de hambúrguer, batata frita e refrigerante como "escolha não saudável" e uma combinação de sanduíche mais leve, salada e água como "escolha mais saudável". Em comunicado, a empresa confirmou a derrubada da página e disse que o conteúdo era terceirizado.
"Em meio a links para informação irrelevante ou ultrapassada, com grupos externos tirando elementos do contexto, isso criou um julgamento desnecessário e comentários inapropriados. Nada disso ajuda os membros do time do McDonald's", declarou a marca.