Mattel alavanca vendas após Barbie ilustrar capa da "Sports Illustrated"
Após a famosa boneca Barbie ilustrar a primeira página na edição de maiôs da revista Sports Illustrated deste mês, a fabricante Mattel Inc.,que aposta em constantes campanhas para reforçar sua imagem, alavancou suas vendas.
Atualizado em 21/02/2014 às 12:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Após polêmica, ação alavancou vendas da Mattel
Segundo o site Bloomberg, a empresa informou que mais da metade do estoque foi vendido nos dois primeiros dias. A ideia de mostrar a versão da boneca na revista é da Target.com, vendedora exclusiva do item.
No comércio eletrônico EBay, o produto é revendido por US$ 59,99, três vezes o preço de varejo do produto, de US$ 19,99. A capa da Sports Illustrated provocou uma discussão na imprensa e nas redes sociais sobre se a medida foi satisfatória para a marca, além de levantar críticas de que o visual da boneca passa uma mensagem errada para as garotas.
“Quando nós estávamos nos questionando ao avaliar a oportunidade, perguntamos: ‘Qual é a aparência do sucesso?’”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior de marketing da Mattel na América do Norte. “Isso serviu para começar a conversa", acrescentou.
Depois da onda de questionamentos, a Mattel publicou um artigo de opinião em que a Barbie "informava" que não havia nada de errado em ser uma modelo e usar biquíni. “Hoje, realmente, tudo é possível para uma garota”, apontava o editorial. “Não vamos colocar limitações aos nossos sonhos”.





