Marta Suplicy critica imprensa e diz que foi desrespeitada no episódio do banheiro
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) declarou, na última quarta-feira (10), que a divulgação na imprensa de que "teria se escondido de jorn
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) declarou, na última quarta-feira (10), que a divulgação na imprensa de que "teria se escondido de jornalistas no banheiro" é inaceitável e não condizente com a sua conduta.
Marta disse à Folha de S.Paulo que ficou indignada com a forma "desrespeitosa" com que a mídia a tratou. "Não fui me esconder no banheiro; fui porque havia uma necessidade de ir ao banheiro. Então dizer que fui me esconder é inaceitável", afirmou contrariada.
Segundo foi noticiado na imprensa, a senadora evitou o encontro com jornalistas depois de ter seu nome relacionado a Mario Moisés, preso na última terça-feira (9). Moisés já foi assessor de Marta na pasta do Turismo, quando ela era ministra (2007-2008). Ela teria se demorado a deixar a mesa onde presidia a sessão do Senado para evitar a imprensa e depois teria se isolado por vinte minutos no banheiro, negando-se a conversar com os jornalistas que se aglomeravam na porta.
Divergências na Imprensa
Abalada, Marta chegou a chorar no café do Senado perante a possibilidade de ver sua candidatura prejudicada por causa das recentes denúncias. Ela enfrentará no partido o ministro da Educação, Fernando Haddad, candidato preferencial do ex-presidente Lula. Ambos têm trocado alfinetadas em veículos de comunicação.
Conforme noticia o site Paraná Online, o presidente do PT, Edinho Silva, pediu para que os candidatos não expusessem suas divergências na mídia. "Cada um tem direito de dar entrevista e emitir opiniões, mas não podemos fazer da imprensa um espaço para expressar divergências. Temos que levar o debate e divergências de posições para (discutir) dentro do PT", disse. Apesar da advertência, Edinho afirma que não há problemas internos no partido. "Imprensa é para expressar pensamentos, mas críticas temos de fazer para dentro em um ambiente de construção da unidade", concluiu.
Leia mais
-
-






