Marta Suplicy consegue que Justiça determine retirada de links de site de Kassab

Marta Suplicy consegue que Justiça determine retirada de links de site de Kassab

Atualizado em 25/07/2008 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A Justiça de São Paulo determinou que o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, retire imediatamente de seu site de campanha links com matérias sobre a lista de candidatos com "ficha-suja" organizada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP), candidatos à Prefeitura paulistana, aparecem nesta lista. A decisão judicial que determina a retirada dos links é referente a uma ação da coligação "Uma nova atitude para a São Paulo" - formada pelos partidos PT, PRB, PTN, PC do B, PSB e PDT - e encabeçada por Marta.

Para Claúdio Luiz Bueno de Godoy, juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral, os links no site da campanha de Kassab traziam indícios de "propaganda negativa ou depreciativa. Segundo a assessoria do prefeito, os links não estão mais no ar, mas ele vai entrar com um recurso contra a liminar do juiz.

Além dessa ação, a coligação petista move outras duas contra a coligação "São Paulo no Rumo Certo" - dos partidos DEM, PMDB, PR, PV, PSC e PRP - que representa Kassab. Uma é referente à veiculação na rádio de uma propaganda que ressaltava feitos da Prefeitura de São Paulo fora do prazo permitido.

Em outra, a chapa de Marta pede que panfletos espalhados por Kassab na última quinta-feira (24), divulgando a lista de candidatos que respondem a processos na Justiça, sejam proibidos.

A assessoria do prefeito informou que a veiculação de publicidade na rádio foi um "erro operacional da emissora", e que os panfletos apenas reproduzem conteúdos publicados pela imprensa.

As informações são da Folha Online