Marrocos suspende produção de programa da Al-Jazeera
Marrocos suspende produção de programa da Al-Jazeera
As autoridades marroquinas decidiram na última terça-feira (6) suspender por "razões técnicas" o jornal da cadeia de satélite do Quatar Al-Jazeera, declarou o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo, Khalid Naciri.
A edição do jornal da Al-Jazeera transmitido para a região do Magreb - que engloba Marrocos, Tunísia e Argélia - foi suspensa na esperança de a cadeia regularizar a sua situação jurídica no Marrocos.
Porém, informou Naciri, o escritório da Al-Jazeera em Rabat, capital marroquina, conta com vários correspondentes locais que vão continuar "trabalhando livremente".
"O boletim informativo sobre o Magreb vai ser retomado sem nenhum problema se a Al-Jazeera regularizar a sua situação diante da Alta Autoridade Marroquina de Comunicação Audiovisual (HACA)", informou o responsável marroquino.
A emissora, que dispõe de um escritório em Rabat há vários anos, transmite desde novembro de 2006 um jornal diário de uma hora a partir do Marrocos, consagrado exclusivamente aos eventos em Magreb.
Para o Marrocos, esta iniciativa refletia a imagem de um país aberto não só no plano político e econômico, mas também midiático. As relações da Tunísia e da Argélia com a Al-Jazeera não são boas, pois os países são céticos em relação à linha editorial da cadeia televisiva.
Leia mais






