Mark Zuckerberg ri de pergunta, mas não responde se Facebook é uma empresa de mídia

Perguntado se o Facebook se trata de uma empresa de mídia, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, apenas riu ao ouvir a questão e não arespondeu, de acordo com relato da editora da revista The Atlantic Adrianne LaFrance, divulgado nesta quinta-feira, 3.

Atualizado em 04/05/2018 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O executivo ouviu em réplica que a dúvida era séria, mas ele sorriu de novo e não disse nada a respeito. Crédito:Reprodução

Zuckerberg participava de reunião de executivos com jornalistas em Palo Alto (EUA), na qual afirmou que o Facebook assume a responsabilidade de garantir informações confiáveis aos usuários e “ajudá-los a construir um repertório comum de conhecimentos e fatos que permitam debates entre eles”.


De acordo com a LaFrance, Facebook e Google são destinos da maior parte da verba publicitária que antes era destina a empresas de mídia. "Penso que notícias são incrivelmente importantes para a sociedade e para a democracia. Porém notícias são uma pequena minoria do conteúdo lido no Facebook", disse Zuckerberg, segundo o relato


O executivo também disse defender um modelo de jornalismo financiado pelo governo, como no caso da BBC. Para ele, há pouca diferença entre as opiniões emitidas por empresas jornalísticas em veículos de comunicação e a oportunidade oferecida pelo Facebook para que todos compartilhem suas opiniões na rede.


Leia mais: