Mark Zuckerberg pode virar o maior contribuinte da história dos Estados Unidos

Num artigo de opinião publicado no The New York Times, o advogado fiscal, David S. Miller, relembra os dados divulgados nos documentos da entrada do Facebook para a bolsa de valores.

Atualizado em 09/02/2012 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

no The New York Times , o advogado fiscal, David S. Miller, relembra os dados divulgados nos documentos da entrada do Facebook para a bolsa de valores. Neles, é dito que Mark Zuckerberk, fundador e CEO da rede social, vai receber direitos de compra de ações que o obrigarão a pagar impostos no valor de dois milhões de dólares

Quando ocorrer a OPV (oferta pública de venda) do Facebook, Zuckerberg, vai receber direitos de compra de ações no valor de cinco milhões de dólares que, como são considerados rendimentos de trabalho, implicam uma taxa de IRS (serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos) de 35%, revela a publicação norte-americana.

Assim, o valor destinado a pagar o imposto federal ultrapassa 1,5 milhões de dólares e Mark fica ainda obrigado a pagar impostos de 500 milhões de dólares ao estado da Califórnia, afirma o “The Wall Street Journal”.

Quando vazou a notícia, a publicação tentou contato com os responsáveis pelas Finanças norte-americanas, que recusaram a tecer comentários sobre a situação fiscal de Mark Zuckerberg.


Com informações do Jornal de Negócios.


Leia mais