Mark Zuckerberg espera que filme sobre Facebook seja ignorado pelo público

Mark Zuckerberg espera que filme sobre Facebook seja ignorado pelo público

Atualizado em 24/08/2010 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O filme "The Social Network", que conta a história da rede social Facebook, não recebeu boas críticas do fundador do site, Mark Zuckerberg. Segundo o jornal San Francisco Chronicle , Zuckerberg declarou que espera que o público ignore a obra nos cinemas e reforçou: "O filme é ficção".

"The Social Network" narra a história do criador da rede social e se baseia no livro "The Acidental Billionaires", do jornalista Ben Mezrich. Os responsáveis pelo filme tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem das gravações, e chegaram até a enviar o roteiro da história para que eles pudessem alterá-lo.

Os diretores do Facebook haviam exigido outros ajustes no texto, que não teriam sido acatados pelos produtores da película. O produtor Scott Rudin afirmou que a equipe fez o filme da maneira como haviam planejado, e confirmou que os executivos do site, Elliot Schrage e Sheryl Sandberg, não gostaram do que viram.

A história de "The Social Network" conta a ascensão do Facebook e de seu criador, associando-a a uma série de traições entre amigos e retratando Zuckerberg como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social. A pretensão dos produtores do filme é a de torná-lo referência para uma geração, e citaram "Wall Street" (1987), de Oliver Stone, como exemplo.

No dia 21 de julho, o fundador da rede social anunciou que o site havia alcançado a marca de 500 milhões de usuários ativos no mundo, mesmo depois de o Facebook ter enfrentado problemas de segurança e de compartilhamento de dados privados dos internautas.

Leia mais

-