Mark Zuckerberg diz que revelações sobre espionagem prejudicou confiança dos usuários

Na última quarta-feira (18/9) o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que as revelações sobre a espionagem do governo dos Estados Unidos prejudicaram a confiança de usuários nas empresas de Internet e que saber mais sobre esses programas ajudaria a aliviar algumas das preocupações da opinião pública.

Atualizado em 19/09/2013 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que as revelações sobre a espionagem do governo dos Estados Unidos prejudicaram a confiança de usuários nas empresas de Internet e que saber mais sobre esses programas ajudaria a aliviar algumas das preocupações da opinião pública.


Crédito:Divulgação Presidente-executivo do Facebook defende maior transparência do governo dos EUA


De acordo com a Reuters, em uma rara aparição em Washington, em evento organizado pela revista Atlantic , o bilionário de mídia social pediu ao governo federal que conte mais para o público em geral sobre os pedidos de dados que faz às empresas de internet.


"O que eu posso dizer a partir dos dados que eu vejo no Facebook é que quanto mais transparente e comunicador o governo puder ser sobre como solicita dados para nós, melhor todos vão se sentir sobre isso", ressaltou.


Zuckerberg também manifestou preocupações de que as reclamações sobre os vastos programas secretos de espionagem administrados pela Agência de Segurança Nacional (NSA) e a resposta dos EUA poderiam alienar outros países e prejudicar a inovação global.


"A resposta às questões da NSA que tem surgido é um grande negócio para a Internet como uma plataforma global. E algumas das declarações do governo eu acho que têm sido profundamente inúteis", acrescentou.


Leia também

- - -