Mario Vitor Santos deixa o cargo de ombudsman do iG
Mario Vitor Santos deixa o cargo de ombudsman do iG
O jornalista Mario Vitor Santos, ombudsman do portal iG, informou nesta terça-feira (17), em seu , que não ocupa mais o cargo. Em um post publicado às 15h03, ele afirma que o presidente da empresa, Paulo Narcélio do Amaral, "comunicou a dispensa informando que os proventos deste ombudsman não eram compatíveis com a nova realidade salarial vigente no iG".
| Bob Wolfenson |
| Mario Vitor Santos |
"Com o trabalho do ombudsman, valores como verdade, honestidade, coragem ganham mais importância. Práticas como transparência e debate democrático se estabelecem. O usuário ganha mais poder de cobrar. A cultura da qualidade e da prestação de bons serviços vira instituição. A internet precisa disso. O iG, também", declarou Santos na época.
Na despedida, o jornalista - que já foi ombudsman da Folha de S.Paulo , é professor, crítico de teatro e diretor da Casa do Saber - diz que Narcelio alega que seu trabalho não será perdido, pois "um outro profissional vai ser convidado a ocupar a função".
"Agradeço a todos que me honraram com suas críticas e elogios, apoiando a criação, desde junho de 2007, do primeiro posto de ombudsman da internet mundial. Depois de vingar no iG, a iniciativa já foi adotada por outros portais, expressando e estimulando a busca de procedimentos éticos mais corretos e de mais rigor na busca da qualidade. A todos os colegas do iG que se empenham nessa direção, em especial à minha dedicada assistente Juliana Venancio, desejo felicidades", escreveu Santos.
Em nota, o presidente do iG confirmou que Mario Vitor Santos está deixando a empresa, e afirmou que seu substituto deverá ser anunciado nos próximos dias. "A mudança acontece dentro dos processos normais de uma grande empresa. O iG agradece a dedicação e a competência que Mario Vitor sempre demonstrou como colaborador do portal", finalizou.
Leia mais





