Marinha americana lamenta quebra de sigilo na TV da operação que eliminou Bin Laden

A jornalista pediu aos seus seguidores que se mantenham em alerta para evitar com que se coloquem em uma situação de risco diante do sol.

Atualizado em 04/11/2014 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A operação que culminou na morte do líder extremista Osama Bin Laden será revelada aos americanos num programa de TV. A decisão, proferida por integrantes da Marinha norte-americana, gerou um clima de lamentação no comando da principal força de elite no órgão, chamado SEALs. Com receio de quebrar a tradição de manter sigilo sobre as suas ações tomadas, generais rechaçam a medida.
Crédito:Divulgação Marinha é contra revelação de oficial que matou Osama bin Laden
Segundo AFP, a unidade não fala com a imprensa sobre quaisquer medidas. "Um princípio fundamental de nossa conduta é: 'Eu não divulgo a natureza do meu trabalho, nem busco reconhecimento por minhas ações", afirma o contra-almirante Brian Losey, comandante das forças armadas da organização. No entanto, um depoimento sobre o caso está prestes a ser veiculado.
O canal Fox anunciou que exibirá uma entrevista com uma pessoa identificada como um dos integrantes do SEALs (sigla para Mar, Terra e Ar) que teria disparado os tiros que mataram o terrorista em seu refúgio no Paquistão em 2011. O rígido código de anonimato dos SEALs é um "compromisso e obrigação para toda a vida" e o descumprimento pode afetar as vidas de alguns companheiros que integraram os comandos e que se arriscaram ao seu lado, recorda Losey.