Marina Silva ganha direito de resposta em jornal que a ofendeu em artigo
Marina Silva ganha direito de resposta em jornal que a ofendeu em artigo
| Agência Senado |
| Marina Silva |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu à candidata Marina Silva (PV) direito de resposta contra o jornal Mato Grosso do Norte, da cidade de Alta Floresta (MT) . O ministro Henrique Neves alegou que o veículo havia feito declarações ofensivas em artigo publicado no dia 13 de agosto.
Segundo a assessoria do TSE, Marina é tratada no texto como "algo demoníaco e avassalador". O artigo é assinado pelo editor e diretor-executivo do Mato Grosso do Norte e publicado na coluna Opinião do jornal. Como o autor também é o editor do veículo, o conteúdo poderia ser confundido com a forma de pensar do jornal e de seus funcionários.
Para Neves, o veículo não poderia emitir "conceitos nitidamente ofensivos" sobre os candidatos a pleito eleitoral se apoiando no direito de "manifestar sua opinião". O ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Corte, afirmou que não se pode permitir que um jornalista chame utilize termos de baixo calão para se referir a um candidato, e deve ser responsabilizado pelo ato.
Leia mais
-
-






