Marina Silva defende liberdade de imprensa durante evento em São Paulo

Idealizadora do novo partido Rede Sustentabilidade, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, falou nesta quinta-feira (11/7), no Instituto Cervantes, em São Paulo, sobre o momento da política nacional.

Atualizado em 11/07/2013 às 14:07, por Danubia Guimarães.

Candidata à presidência da República em 2014, ela ressaltou a importância das recentes manifestações que ocorreram em todo o Brasil, e condenou a violência sofrida por dezenas de jornalistas que fizeram a cobertura dos protestos.
Crédito:Danúbia Guimarães “A liberdade de imprensa é uma conquista da democracia e deve ser preservada. Fazer as informações circularem é tão fundamental quanto uma imprensa livre. A ética de valores em todas as circunstâncias é de igual valor nesse processo”.

Marina Silva lembrou ainda que muitos abusos cometidos com a imprensa durante os protestos, principalmente, em São Paulo, foram denunciados pelos próprios manifestantes pelas redes sociais, e que a maioria era pacífica. “Colocamos muito nossas lentes no joio e não conseguimos ver a seara à nossa frente. Essa movimentação é de uma beleza e de uma grandeza sem igual. Era uma questão de tempo para que essa insatisfação transbordasse do virtual para o real”.