Marido de Yoani Sánchez, preso por participar de ato público, é libertado em Cuba
O jornalista cubano Reinaldo Escobar, marido da blogueira Yoani Sánchez, detido por tentar participar de uma "tribuna pública" em
Atualizado em 02/01/2015 às 12:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
O jornalista cubano Reinaldo Escobar, marido da blogueira Yoani Sánchez, detido por tentar participar de uma "tribuna pública" em Havana, convocada pela artista Tania Bruguera, foi libertado na noite da última terça-feira (30/12).
Crédito:Divulgação Jornalista foi preso acusado de "participar de uma desordem pública"
Segundo a agência EFE, Escobar, que também é editor-chefe de 14ymedio, dirigido por Yoani, foi detido por "tentar participar de uma desordem pública", segundo registro policial que o jornalista se negou a assinar. À agência ele contou também que não tem notícias de outros ativistas detidos, entre eles Víctor Ariel González, colaborador do 14ymedio.
Convocado pela artista cubana na Praça da Revolução, o objetivo do ato era ser uma tribuna aberta para os cidadãos dissessem em um microfone suas ideias sobre o futuro do país após a normalização de relações com os Estados Unidos. Ela foi detida por "resistência e desordem pública", mas já foi libertada.





