Maria da Penha afirma ao "Domingão" que não pretende processar Fausto Silva
Maria da Penha afirma ao "Domingão" que não pretende processar Fausto Silva
Embora tenha sido noticiada em diversos veículos de mídia a intenção de processo de Maria da Penha Maia Fernandes, 63 - que deu nome à lei que pune a violência contra a mulher - contra o apresentador Fausto Silva, da Rede Globo, o mal-estar parece estar prestes a ser resolvido com uma medida menos drástica.
O processo seria motivado porque Maria da Penha ficou chateada com a declaração do Faustão durante seu programa dominical, em que afirmou que "de tanto apanhar ela ficou paraplégica". "Eles me entrevistaram e nada colocaram. O apresentador com esta declaração destrói toda minha história de luta contra a violência que fizemos ao longo destes 25 anos", afirmou a cearense.
Segundo a Central Globo de Comunicação informou ao Portal IMPRENSA, a produção do "Domingão do Faustão" entrou em contato com a ativista, que afirmou não ter a intenção de processar Fausto Silva. Ainda segundo a emissora, o apresentador corrigirá o que disse anteriormente no próximo domingo, durante o programa.
Antes que houvesse tal contato, a Rede Globo se recusou a fazer um pronunciamento oficial, baseado numa "hipótese" de processo. No entanto, afirmou ao Portal IMPRENSA que este seria um fato lamentável, pois o "Domingão do Faustão" abriu um espaço para que ela falasse e destacasse seu trabalho.
O ex-marido da cearense, o professor universitário Marco Antônio Herredia Viveiros, recebeu uma sentença de seis anos por duas tentativas de homicídio - a primeira, com um tiro que deixou Maria da Penha paraplégica e a segunda, por meio de choques elétricos. O agressor, preso em 2003, está em liberdade.
Com informações da Agência Estado
As informações foram atualizadas às 18h52.
Leia mais






