Maria da Penha afirma ao "Domingão" que não pretende processar Fausto Silva

Maria da Penha afirma ao "Domingão" que não pretende processar Fausto Silva

Atualizado em 23/07/2008 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Embora tenha sido noticiada em diversos veículos de mídia a intenção de processo de Maria da Penha Maia Fernandes, 63 - que deu nome à lei que pune a violência contra a mulher - contra o apresentador Fausto Silva, da Rede Globo, o mal-estar parece estar prestes a ser resolvido com uma medida menos drástica.

O processo seria motivado porque Maria da Penha ficou chateada com a declaração do Faustão durante seu programa dominical, em que afirmou que "de tanto apanhar ela ficou paraplégica". "Eles me entrevistaram e nada colocaram. O apresentador com esta declaração destrói toda minha história de luta contra a violência que fizemos ao longo destes 25 anos", afirmou a cearense.

Segundo a Central Globo de Comunicação informou ao Portal IMPRENSA, a produção do "Domingão do Faustão" entrou em contato com a ativista, que afirmou não ter a intenção de processar Fausto Silva. Ainda segundo a emissora, o apresentador corrigirá o que disse anteriormente no próximo domingo, durante o programa.

Antes que houvesse tal contato, a Rede Globo se recusou a fazer um pronunciamento oficial, baseado numa "hipótese" de processo. No entanto, afirmou ao Portal IMPRENSA que este seria um fato lamentável, pois o "Domingão do Faustão" abriu um espaço para que ela falasse e destacasse seu trabalho.

O ex-marido da cearense, o professor universitário Marco Antônio Herredia Viveiros, recebeu uma sentença de seis anos por duas tentativas de homicídio - a primeira, com um tiro que deixou Maria da Penha paraplégica e a segunda, por meio de choques elétricos. O agressor, preso em 2003, está em liberdade.

Com informações da Agência Estado

As informações foram atualizadas às 18h52.

Leia mais