Marco do jornalismo dos anos 1990, Folhateen reestreia na forma de canal digital

Lançado em 1991 e publicado como suplemento até 2011, o Folhateen, da Folha de S. Paulo, reestreou ontem na forma de canal digital, com textos que serão publicados semanalmente na edição online do jornal.

Atualizado em 17/05/2023 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.


Também editora da Folhinha, como é chamada a seção infantil do veículo, a jornalista Marcella Franco estará à frente da empreitada, cujas pautas focadas em adolescentes priorizarão temas como comportamento, sexo, cultura e saúde. Na reestreia do projeto, uma matéria destacou o uso de cigarros eletrônicos, ou vapes, entre adolescentes. Crédito: Karime Xavier/Folhapress Reestreia do Folhateen contou com matéria sobre riscos do consumo de cigarro eletrônico por adolescentes

Interação com leitores

Com colunas de Laura Muller, que ficou famosa por sua consultoria em sexologia no programa Altas Horas, da TV Globo, o novo Folhateen vai manter a proposta original de desenvolver pautas sugeridas pelos leitores. Para isso, fará enquetes e disponibiliza o email folhateen@grupofolha.com.br.
Reportagens em vídeo "explorando a linguagem típica" das diferentes redes sociais estão igualmente previstas no projeto, além da criação de um grupo de jovens editores que participarão semanalmente da produção do conteúdo voltado a adolescentes.
Idealizado nos anos 1990 por Suzana Singer, hoje editora de seminários, treinamento e qualidade da Folha, o Folhateen foi uma referência no jornalismo brasileiro e contou ao longo dos anos com a colaboração de nomes como Álvaro Pereira Jr., André Forastieri, Diogo Bercito, Fernanda Mena, Marcelo Rubens Paiva e Chico Felitti.