Marcha para o Nordeste
Marcha para o Nordeste
A crise financeira, que abalou mercados em todo o planeta e se transformou na desculpa para toda e qualquer retração de investimentos, inclusive publicitários, rodou o mundo, mas ignorou o nordeste brasileiro. Ao destacar a experiência nordestina, esta edição do Caderno de Mídia valoriza as ações regionais de propaganda e mídia. Sua maior virtude foi acreditar mais nos movimentos das ruas, dos balcões, dos caixas que dos especuladores e dos apocalípticos das planilhas.
Aqueles que há décadas vêm acreditando no Brasil como o país do futuro deveriam conhecer um lugar onde o futuro já é presente. Junto às marcas locais e veículos históricos, uma marcha eleva os estados nordestinos a territórios altamente disputados, fortalecendo ainda mais os mercados de mídia e criando um cenário em que o global e o local se encontram de maneira bastante equilibrada. Vê-se nesse cenário a adoção de um modelo profissional e universalista temperado com o sotaque da região. A reportagem de capa destaca os desafios das marcas e da mídia naquele contexto.
O Caderno de Mídia tem a missão de, continuamente, apresentar os desdobramentos menos evidentes dos fatos do mercado da propaganda e veiculação, porque, para além deles, há o que eles provocam. É nisso que estamos focados e esperamos que esse esforço tenha ressonância em nossos leitores.






