Marcelo de Carvalho ameaça processar jornalista que criticou Luciana Gimenez

Em nota, o vice-presidente da RedeTV! diz que vai processar a jornalista Cleo Guimaraes e alerta:“de hoje em diante, nada ficará impune”.

Atualizado em 17/07/2014 às 19:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O vice-presidente da RedeTV! deve processar a jornalista Cleo Guimarães, que assina a coluna "Gente Boa", de O Globo , devido a um texto que cita a apresentadora Luciana Gimenez de forma deselegante. Em comunicado intitulado “Basta de Ofensa”, Marcelo de Carvalho desabafa e fala sobre o caso. “Desta vez tenho que vir a público defender a mãe de meu filho, de meu enteado e madrasta de meus outros filhos”, escreve o executivo.
Crédito:Divulgação Vice-presidente da RedeTV! vai processar colunista de "O Globo"
Segundo O Fuxico, Luciana também falou sobre o assunto pelas redes sociais, e respeito. Sobre o caso, Carvalho diz que no início desta semana a jornalista teria publicado que “em uma festa pós-Copa da Hublot, na casa dos Monteiro de Carvalho, o ‘canil virou lugar de visitação, pois (...) é onde teria sido concebido o filho de Luciana com Mick Jagger’”.
Em resposta à citação, o apresentador do programa “Mega Senha” diz que, “como a tal festa ocorreu na sexta-feira, 10 de abril de 1998, e Lucas nasceu em 18 de maio de 1999, e como não há gestação de 13 meses, é óbvio que naquela festa e local ele não foi concebido. E, portanto, escrevendo essa cretinice nos facilita a tarefa de acioná-los criminal e civilmente”.
Carvalho afirma ainda que pediu aos seus advogados para consultarem o Estatuto da Criança e do Adolescente, e que espera que as medidas tomadas “sirvam de exemplo para que todo e qualquer ‘jornalista’ que queira ofender, difamar ou inventar qualquer coisa a respeito de Luciana não o faça mais”. Ele também esclarece que “todos os ‘artigos’ que insinuam ser ruim a relação entre Luciana e o pai de Lucas caem por terra”, uma vez que eles o convívio é amigável.
A prova, segundo o executivo, é que eles tiveram “o prazer de hospedar até ontem em nossa casa durante estes dias de Copa do Mundo. Não fosse o convívio entre todos o melhor possível, evidentemente isso não teria ocorrido”. “Por último, sou neto de jornalista, filho de ex-diretor de jornal e bisneto de escritor, acadêmico e fundador da Academia Paulista de Letras. Além disso, temos 350 jornalistas trabalhando em nossas empresas e um enorme investimento nessa área”.
“Portanto, longe de mim querer censurar, coibir ou cercear a liberdade de expressão. Quem trabalha conosco sabe da liberdade editorial que damos. Mas liberdade é uma coisa; mentir, difamar, caluniar, é outra”, completa. A nota pode ser conferida na íntegra no .