Maradona vai processar canal de TV por utilizar seu nome em personagem de série

O ex-jogador de futebol argentino, Diego Maradona, anunciou na última quinta-feira (30/1), por meio de seu advogado, Angelo Pisani, que vai entrar na Justiça para impedir a continuidade da exibição da série de TV "Gomorra", do canal Sky Italia, pois a atração colocou seu sobrenome em um dos protagonistas do programa, mais precisamente um assassino.

Atualizado em 31/01/2014 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Ex-jogador quer indenização uso de seu sobrenome em assassinado de série de TV
De acordo com a agência Efe, Maradona ainda cobrará dos produtores uma indenização de 10 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais) por "danos produzidos pela utilização arbitrária e ilegítima de seu nome, assim como pelo ataque a sua notoriedade, obtida por méritos esportivos".
O personagem da série que recebe o apelido de Maradona é, segundo o advogado do ex-craque, "um assassino, um criminoso, um personagem absolutamente negativo que deve ser condenado". A série "Gomorra" foi baseada no livro homônimo do escritor e jornalista italiano Roberto Saviano, cuja trama gira em torno de sua infiltração na máfia napolitana, a Camorra.
"Se os produtores e os atores querem usar um sobrenome para colocar em um assassino, poderiam utilizar o seu próprio, mas nunca o de Maradona, que para os esportistas é uma referência e um mito positivo", completa o texto divulgado pelo advogado.