Maplink oferece informações de trânsito em véspera de feriadão
Maplink oferece informações de trânsito em véspera de feriadão
Nos dias que antecederam ao feriado de 1º de maio, o portal Maplink ( ) registrou mais de 250 mil acessos, com os internautas procurando informações a respeito do trânsito do Rio de Janeiro e São Paulo, que fica ainda mais caótico perto de datas comemorativas.
O número de exibições de páginas (page views) apresentou crescimento de 14%. Na próxima quarta-feira (21), a tendência é que a audiência seja 10% maior, já que quinta-feira é feriado de Corpus Christi.
Só para se ter uma idéia, no último dia 30 de abril a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) registrou 202 km de congestionamento na capital paulista. "Pouco" se comparado aos 266 km anotados em 9 de maio, recorde histórico do município, mas muito acima da média diária, que é de 112 km.
Somente no feriado do dia 1º de maio, 1,6 milhão de veículos deixou São Paulo e a expectativa, segundo a CET-SP, é que o número seja, no mínimo, mantido para estes próximos dias. O trânsito será monitorado principalmente nos acessos e chegadas das rodovias e a recomendação é para que os motoristas paulistanos evitem viajar nos seguintes horários: das 14h às 22h dos dias 21 e 25 de maio e das 6h às 13h dos dias 22 e 26 de maio.
Para o internauta ficar por dentro de tudo o que acontece no trânsito e nas estradas, o Portal Maplink conta com uma central de rádio-escuta responsável por checar e produzir as informações do Canal de Trânsito do site.
As notícias sobre o tráfego de São Paulo e Rio de Janeiro são atualizadas pelos jornalistas responsáveis a cada 15 minutos. Desta forma, os visitantes contam com dados recentes e precisos sobre as condições do trânsito das cidades e estradas, podendo ainda aproveitar e traçar rotas alternativas para o seu destino.
O portal foi recentemente reformulado e trouxe novidades na seção "Canal de trânsito", que passou a contar com a participação do usuário em relação às informações sobre ocorrências no Informe Ocorrência. O internauta tem total liberdade para informar algum acidente ou congestionamento.
Além disso, foi ampliada a cobertura dos Corredores de Trânsito na cidade de São Paulo. Antes eram 66 trechos monitorados na capital paulista, que passaram para 165. Juntando com os 39 corredores que são monitorados no Rio Janeiro, o Portal Maplink atualmente monitora 204 trechos nas duas capitais.
Leia mais






