Manifesto de estudantes a favor de jornalista no Iraque acaba com um jovem baleado
Manifesto de estudantes a favor de jornalista no Iraque acaba com um jovem baleado
Ao chegarem ao campus da faculdade de Direito de Fallujah, no Iraque, seis marines norte-americanos foram recebidos com sapatadas de centenas de estudantes que se manifestavam a favor do jornalista Muntazer al-Zaidi - preso no domingo (14) por jogar seus sapatos no presidente dos EUA, George W. Bush.
Segundo o estudante Ahmed Ismail, eles apoiavam o jornalista porque "ele agiu em nome dos iraquianos". Outro estudante, Wamid Sherif al-Saub, contou à agência de notícias AFP "os manifestantes começaram a jogar pedras e sapatos" nos militares.
Um dos manifestantes foi baleado no joelho, mas o Exército americano negou que o tiro tenha partido dos marines. "Ao deixar a faculdade, as forças da Coalizão ouviram um tiro. Eles não viram quem atirou e continuaram a ir embora", declarou um porta-voz do Exército dos EUA.
No entanto, o estudante al-Saub disse que todos ficaram "surpresos de ver os americanos atirando a esmo na multidão". Os marines foram forçados a deixar o local por conta da força dos protestos.
Leia mais






