Manifesto angaria assinaturas contra a demissão de Maria Rita Kehl do Estadão

Manifesto angaria assinaturas contra a demissão de Maria Rita Kehl do Estadão

Atualizado em 14/10/2010 às 18:10, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Manifesto angaria assinaturas contra a demissão de Maria Rita Kehl do Estadão

Por Um abaixo-assinado promovido na Internet pretende contabilizar a contrariedade dos leitores e críticos ao jornal O Estado de S. Paulo gerada pela demissão da psicanalista Maria Rita Kehl, autora de artigo que falava sobre a "desqualificação" dos votos dos pobres e elogiava o programa Bolsa-Família.
No texto do , criado por uma internauta que se identifica como Ana Luiza Martins, o posicionamento do Estadão diante da repercussão é considerado "perigoso e estarrecedor", uma que o jornal é reconhecido por sua "história e tradição".
"Com essa atitude, O Estado de S. Paulo vai contra a sua política de praticar a diversidade de opinião e viola os valores básicos que fundamentaram a sua criação", diz o manifesto.
"Nunca fui advertida"
Em entrevista à repórter Pamela Forti, da Revista IMPRENSA , Maria Rita Kehl afirmou que nunca foi advertida sobre os temas de sua coluna e ficou surpresa com a reação do jornal diante da publicidade em cima do caso.
"Porque isso mostra que também o Estadão tem dois pesos e duas medidas com seus leitores. Os que representam um grupo de opinião, uma classe social, os acionistas etc. E os leitores vira-lata, que quando ficam bravos e vão pro Twitter são considerados histéricos. Isso eu achei muito grave", contou a psicanalista em entrevista por telefone que será publicada na edição de novembro de IMPRENSA .

Leia mais