Manifestantes tomam edifício de emissora de TV do Quirguistão
Manifestantes tomam edifício de emissora de TV do Quirguistão
Manifestantes da oposição tomaram o edifício da Rádio e Televisão do Quirguistão (RTQ), interrompendo as transmissões. O incidente acontece em meio a confrontos entre opositores do presidente Kurmanbek Bakiev e a polícia na capital do país, Bishkeq.
Nesta quarta-feira (7), milhares de pessoas saíram às ruas da capital para exigir a renúncia do presidente do país, situado na Ásia Central. Eleito há cinco anos após uma revolução, Bakiev é acusado de nepotismo e autoritarismo pela oposição.
De acordo com a agência local Ria-Novosti, jornalistas do Quirguistão confirmaram a tomada da emissora. Funcionários dizem que o edifício da RTQ foi "pilhado".
Cerca de 5 mil pessoas participaram de protestos em frente à sede do governo do Quirguistão. Na ocasião, manifestantes assumiram o controle de vários veículos da polícia. Ao menos 12 pessoas morreram durante os protestos.
A polícia deteve três líderes da oposição, entre eles o ex-candidato à Presidência, Almazbek Atambayev. O presidente do Quirguistão decretou estado de emergência em todo o país. A informação é da agência Efe.
Leia Mais
-






