Manifestantes impedem distribuição de jornal pró-democracia na China

O "Apple Daily", conhecido por apoiar os protestos em favor de um regime democrático no país, tem sofrido com manifestações de oposição.

Atualizado em 15/10/2014 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Manifestantes em favor do governo têm ido às ruas de Hong Kong para desafiar os protestos recentes de oposição. O jornal Apple Daily , conhecido por sua postura favorável à implantação de um regime democrático no país, tem sido uma das vítimas dessas ações.
Crédito:Reprodução Manifestantes pró-governo impedem distribuição de jornal favorável à democracia
Segundo o The Huffington Post, nesta quarta-feira (15/10), um grupo de manifestantes ocupou uma rua de Hong Kong e impediu a passagem de um caminhão que distribui o jornal. "O povo de Hong Kong precisa de uma expansão na economia, não liberdade e democracia! Isso tudo é mentira!", gritava um dos manifestantes, que não quis se identificar.
Em nota oficial, o Apple Daily afirma que os bloqueios aos seus veículos são organizados por "manifestantes de mentira". Segundo o jornal, essas pessoas são pagas, "contratadas para uma noite de desobediência civil", e que o objetivo é criar na mídia internacional um cenário contrário ao dos protestos contra o governo realizados desde o início de outubro.
Assista ao vídeo: