Manifestação pede desembargo de dispositivos da Lei de Imprensa na Argentina

Manifestação pede desembargo de dispositivos da Lei de Imprensa na Argentina

Atualizado em 29/09/2010 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quarta-feira (29), a militância oficialista argentina promoveu uma marcha, em frente à sede da Suprema Cortes de Buenos Aires, para reivindicar a aplicação da Lei de Imprensa, que atualmente está embargada por medidas judiciais.
Divulgação
Cristina Kirchner
"Sim à Lei de Imprensa", "Força, Cristina", exibiam os cartazes carregados pelos manifestantes que, segundo informa a AFP, foram convocados por organizações humanitárias, sindicais e políticas.
A manifestação apoia a polêmica Lei, encabeçada pela presidente Cristina Kirchner, que prevê acabar com a concentração de meios de comunicação. No entanto, a oposição afirma que a medida tem como objetivo cercear a liberdade de imprensa.
Os manifestantes exigiram que a Suprema Corte se posicione nos próximos dias sobre as sentenças judiciais que engessam a Lei. Entre os dispositivos congelados pela Justiça, está o que concede 12 meses para que grupos de meios de comunicação se desprendam de algumas licenças.
"Esta manifestação não é uma pressão sobre ninguém, é favorável à lei de imprensa", disse Gabriel Mariotto, titular da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual.
Leia mais